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  PEGASUS (Fechamento Mensal) - Como avançar o sistema para a próxima competência

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Autor Topico:   PEGASUS (Fechamento Mensal) - Como avançar o sistema para a próxima competência
valencise posted 05-03-2012 13:15 GMT -0300 (BR)   Click Aqui para ver os Dados de valencise   Click Aqui para vero Email  de valencise  
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COMO AVANÇAR A COMPETêNCIA DO SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO PEGASUS
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O sistema de folha de pagamento PEGASUS trabalha com fechamentos mensais, gravando registros históricos dos cadastros de funcionários, empresas,apontamentos, e outros. Desta forma para que você possa avançar o sistema para a próxima competência e iniciar os trabalhos no novo período, é necessário proceder o fechamento do período atual.

=> Para assistir o VIDEO AJUDA (FECHAMENTO MENSAL ) clique no link:
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http://ww3.dape.com.br/video/quarta/video_avanca_periodo/avancar_periodo.htm

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ATENÇÃO !!
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NUNCA RETORNAR A COMPETêNCIA DO SISTEMA sem o auxílio do Suporte DAPE SOFTWARE, pois os dados referentes ao período extornado serão apagados.
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A competência atual do sistema pode ser verificada através do painel de informações inferior existente no rodapé da tela do sistema => Referência: MÊS/ANO.

Lembre-se que para reemissão de relatórios referentes a períodos já fechados, assim como exportações de GFIP,GRRF,e outros NÃO É NECESSÁRIO RETORNAR A COMPETÊNCIA DO SISTEMA, pois em todas as operações, o sistema permite selecionar o mês/ano desejado.
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Para AVANÇAR A COMPETêNCIA DO SISTEMA PEGASUS, siga os passos:
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Em primeiro lugar verifique se todos os trabalhadores já encontram-se calculados na competência, esta verificação pode ser feita automaticamente através da simples visualização do "led de controle" de apontamentos, existente no painel de informações ( rodapé da tela do sistema, logo a frente da informação => Referência: MES/ANO ).

Led de Controle
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. Led "Vermelho"
=> Existem trabalhadores ainda não calculados na competência, dê duplo clique sobre o "led vermelho" para verificar quem são eles.
Promova o cálculo MENSAL, antes do fechamento da competência.

. Led "Amarelo"
=> Existem trabalhadores DEMITIDOS com valor líquido MENSAL diferente de zero, verificar o apontamento MENSAL, corrigir e gravar do fechamento da competência;

. Led "Verde"
=> Todos os Trabalhadores estão calculados na competência, o Fechamento poderá ser efetuado.
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AVANÇANDO A COMPETÊNCIA
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. No menu superior do sistema escolha "Processos";
.. Selecione "Altera Periodo de Calculo";
... Clique no botão => Avança para o proximo periodo;
....Confirme e o sistema irá executar o fechamento e iniciar uma nova competência.

Maiores informações consulte o HELP do sistema PEGASUS
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=> HELP => Conteudo => Indice => Processos => Altera Periodo de Calculo

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ATUALIZAÇÕES PÓS FECHAMENTO:
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Após efetuar o processo do fechamento da competência, é indispensável verificar/atualizar as TABELAS do sistema assim como as VARIÁVEIS DO USUÁRIO, que serão utilizadas nos cálculos na nova competência:

TABELAS INSS / IRRF / SAL FAMILIA / SAL.MINIMO
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. Acesse "Dados" no menu Superior do Sistema;
.. Escolha "Tabelas"
... Verifique/atualize as Tabelas INSS/IRRF/SAL.FAMÍLIA/SAL.MÍNIMO

Dica !!
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Para alterar o conteúdo da Tabela:
. Clique no botão "Alterar"
.. Altere o conteúdo dos campos com as novas informações.
... Clique no botão "Gravar" para salvar.

VARIÁVEIS DO USUÁRIO
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Clique na aba "Variáveis do Usuário"
Selecione e atualize o campo "Valor" das variáveis abaixo, que serão utilizadas pelo sistema para o cálculo do REFLEXO DE HORAS EXTRAS/NOTURNAS e COMISSÕES nos DSRs.
DIASDSR ....=> Dias de DSR na competência atual
DIASFERIADO => Dias Feriado na competência atual
DIASUTEIS . => Dias Uteis na competência atual (Considerar o sábado como dia útil na contagem dos dias)

Dica !!
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Para alterar o conteúdo da cada uma das variáveis:
. Selecione a variável com um clique do mouse;
.. Clique no botão "Alterar"
... Altere o conteúdo do campo "Valor" com a nova informação.
.... Clique no botão "OK" para salvar.

Atenção !!
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Caso tenha criado outras variáveis para utilização em cálculos da sua folha de pagamento, lembre-se de verificar/atualizar os valores das mesmas a cada fechamento de período.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco.


Suporte DAPE SOFTWARE / PEGASUS
(19) 3542-0755
suporte@dape.com.br
pegasus@dape.com.br

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