Forum: Legisla��o Trabalhista no Brasil
Topico: PREVCidad�o - Consulte seus v�nculos trabalhistas e contribui��es ao INSS

Nome Enviar
valencise enviado 15-02-2001 23:26 GMT -0300 (BR)
No serviço, o trabalhador pode fiscalizar o INSS e sua empresa, acompanhando todas as informações que ficam armazenadas nos computadores da Previdência, oferece aos trabalhadores acesso a todos os dados de sua vida profissional.

O PREVCidadão pode ser consultado na página da Previdência na Internet (www.previdenciasocial.gov.br) e nos terminais de auto-atendimento PREVFácil instalados nas agências da Previdência Social.
O trabalhador passa a fiscalizar melhor o INSS e sua empresa, além de ganhar tempo hábil para corrigir as informações já armazenadas pelo INSS no caso de não concordar com o que está registrado no sistema, bastando apresentar sua documentação.

Para ter acesso ao serviço através da Internet, o trabalhador deve entrar na página da Previdência e registrar uma senha, fornecendo o número do PIS/PASEP, a data de nascimento e nome da mãe. O endereço é www.previdenciasocial.gov.br. Com isso, os trabalhadores podem ser defensores de seu próprio interesse previdenciário, ganhando acesso a informações sobre as contribuições individuais, vínculos empregatícios e remunerações lançadas ao longo de sua vida.

Contactar Administrador | Forum sobre Folha de Pagamento